26 novembro, 2012

Uma opinião sobre "amar"

Estive pensando muito ultimamente neste assunto que vou abordar agora. Várias ideias, e frases me vieram a mente, pessoas em quem eu pensava para cada uma delas, também.
Mas como demorei de mais para postar, acabei me esquecendo a maneira "correta" de como redigiria este texto, cujo objetivo único é expressar a minha opinião sobre ter medo de amar...

Aposto que todos vocês conhecem, conheceram ou até são aquele tipo de pessoa, que, tenta sempre não se apaixonar, porque desconfia do seu próprio potencial (baixa auto-estima), porque tem medo de machucar a outra pessoa, ou por medo de se machucar...
Eu acho que você deveria parar com essa ideia idiota. Sabe, faz parte da vida sofrer e se alegrar por amor, ficar se fechando para o mundo, faz com que você não aproveite os momentos.
Ao invés de fazer isso, deveria se arriscar, pois a vida é assim. Hoje você pode ser a vítima, e amanhã ser a causa da dor de alguém. Mas não deve se culpar por isso, afinal você também já passou ou irá passar por isto. É algo natural, não há formas de se evitar isso. O ato de se fechar e não permitir se apaixonar, machuca  quem ama você e quer estar com você, o seu medo faz com que outra pessoa sofra. Ou seja, todo o seu esforço não vale de nada.

Lembre-se também, que, não importa a idade para se apaixonar, e nem a idade diferente entre as pessoas que se amam, assim como também há relações que não duram, e outras que são "eternas".
Não é possível prever quando você achará a que irá durar "eternamente", então sempre tenha em mente que não deve fazer planos com seres humanos, afinal, eles são seres mutáveis. Talvez, com isso em mente, quando você se deparar com uma separação, irá superá-la mais rapidamente, mas não porque você é um(a) insensível, mas porque aprendeu a lidar com os seus sentimentos e os acasos da vida.

Se você não ama a pessoa com quem você está, ou o seu amor por ela já está "desgastado" por causa do tempo, então seja sincero com essa pessoa, e diga o que está acontecendo. Não fique segurando alguém por remorso de fazê-la sofrer, isso só vai fazer você mesmo se machucar por ficar engando a si mesmo e a outra pessoa. É melhor que seja sincero, mesmo que isso doa, como eu já disse, é algo natural da vida haver um fim num relacionamento, até que se ache o "verdadeiro".
E se você ama a pessoa, é bom que não fique com vergonha de demonstrar isso publicamente, afinal muitas pessoas gostam disso. Claro, não é necessário ficar se agarrando no ônibus, por exemplo, mas um abraço, um gesto d afeição, uma postagem no facebook, um sms, qualquer coisa que a faça se sentir bem e desejada é bem-vinda. Às vezes, se você não faz nenhuma dessas coisas, a pessoa começa a duvidar do seu amor por ela, e a magia da paixão vai indo embora, além de machucar o indivíduo duplamente, uma por não ter a atenção de quem ama, e outra por ver o fim do que tentara construir.

Para terminar, só queria dizer, que, o importante num relacionamento (seja ele qual for) é ser sincero, e dizer o que sente à outra pessoa, mesmo que você ache que está sendo inconveniente. O diálogo o dom mais divino do ser humano, depois do amor.


Nenhum comentário: