17 janeiro, 2014

O que eu tirei do que passou...

Acho que eu finalmente compreendi e parei de me culpar pelas coisas que não deram certo nos últimos dois anos. Não estou dizendo que não foi culpa minha, mas que agora eu vejo o que eu fiz de errado para que aquilo acontecesse...
Notei que realmente minhas atitudes influenciaram ativamente em todo o curso dos acontecimentos, em todos os aspectos da minha vida. Em alguns momentos eu fui muito apressado, por não ter confiança o suficiente para achar que aquilo realmente daria certo, pois eu também me preocupava em como a outra pessoa iria reagir e como os outros iriam ver.
Numa outra oportunidade, eu fui muito carente (sim, isso mesmo e-e) e acabei sufocando a pessoa, querendo que toda a atenção dela fosse voltada para mim. E, posteriormente, com outra pessoa, eu acabei sendo mais frio e ficando mais na minha, pelo o que aconteceu antes, de ser mt "atirado", só que acabou que isso também foi errado, pois acabei não sendo eu mesmo. Não fui aquela pessoa que  eu deveria ser, como eu era nas redes sociais ou por sms...

Mas o que eu mais fiquei pensando mesmo, foi em algo que eu fiz durante mais tempo...
Sabe, às vezes nós temos que ver quando algo não irá pra frente, e parar de ficar insistindo naquilo. Isso só vai fazer você mesmo sofrer, e vai causar desconforto a outra pessoa, além de deixar um clima estranho sempre que você fica se doendo por aquilo que não é seu (e nunca será, diga-se de passagem).
Temos que saber a hora de desistir de algo, porque não é sempre que se pode lutar até conseguir o que quer, afinal, você não pode simplesmente mudar a cabeça de uma pessoa só pela sua insistência, isso deve vir da própria pessoa também, de querer te dar uma chance (mesmo que para mostrar que você está errado).

Eu também notei que, quando faço algo pensando nos outros ou no que irão pensar, sempre sai tudo errado, porque eu não consigo me concentrar no que vou fazer, e fico perdido, indeciso...
Por isso que muitas vezes eu prefiro guardar algo só pra mim, pq se eu compartilhar, vão dar opiniões que podem ser diferentes do que eu penso, e eu vou ficar mais confuso, ao invés de ter uma ideia clara do que eu quero.
Sei que há muita coisa ainda para eu aprender, mas acho que esses foram os mais importantes até agora, e o que me fizeram crescer mentalmente, e pensar que neste ano eu realmente posso fazer e ser o que eu quiser.

Nenhum comentário: