02 maio, 2015

Clear data

Eu parei de postar aqui, pelo simples motivo de que não queria mais ficar expondo minhas preocupações e meus problemas, porque às vezes isso não fazia minha mente ficar mais leve, mas sim me colocava a pensar mais sobre o assunto.
Só que ultimamente eu estou com muita coisa na cabeça, e estou precisando deixar minha cabeça mais solta e sem tanta preocupação.

Algumas coisas mudaram desde o último post. Podemos dizer que eu amadureci com os erros e com as baixas que tive. Aprendi a ser a fênix que eu tanto disse que era antigamente. Aprendi que devo viver o presente, para depois planejar o futuro.
Agora sei que tenho que dar valor ao que eu tenho primeiro, pra depois pensar em conseguir mais do que almejo. Sei que devo ter paciência em certos assuntos e em outros preciso ser objetivo. Também percebi que não adianta ficar chorando pelo passado se você não pode mudá-lo. É muito melhor você admitir que errou e que poderá, num futuro próximo, fazer diferente. Não porque você acha que fazendo diferente tornará as coisas boas pra você, mas porque sabe que repetir não irá funcionar.

Eu me encontro num estado de cansaço. Tanto físico, como mental. No primeiro caso, pelo excesso de dias trabalhados (muitas vezes, 12 dias seguidos), e também em parte pela diálise. É, eu comecei a fazer diálise, mas isso não tem me impedido de fazer muitas coisas que costumava fazer antes; na verdade, até comecei a fazer coisas diferentes e me sentir mais vivo por já ter estado à beira do abismo. Em segundo lugar (Vasc-brinks), estou cansado mentalmente por às vezes ainda imaginar de mais coisas que podem ou não acontecer, por ficar pensando na minha paixão atual e por ter que, do nada, ter assumido toda a responsabilidade dentro de casa.
É, agora eu sou o homem da casa, o que paga todas as contas e vê o salário no fim do mês ir embora tão rápido, e sem deixar rastros.

Tive que aprender a dar prioridade para o que era necessário, deixar de lado meus desejos, minhas luxúrias e me prender ao básico. Notar que você deve fazer as coisas com cautela, pra não acabar criando contas de mais, com salário de menos.

Sabe o que mais eu aprendi nesses últimos 6 meses? Que cada um é do jeito que é, e que não é o julgamento de outra pessoa que a fará mudar, se tornar menos atraente, ou ser tratada como lixo. Porque cada um sabe o que passou na vida pra ser dessa maneira, cada pessoa tem seus defeitos e suas qualidades, mas muitas vezes as pessoas preferem apontar seus defeitos, como forma de diminuir os seus próprios.
Comecei a notar como a sociedade, de maneira geral, mesmo depois de bilhões de anos de existencia, continua com a mente fechada, dividindo coisas em "para homens" e "para mulheres". Como se um consenso geral pudesse lhe forçar a escolher e ser de um jeito que você não quer. E ainda te julgam se vai contar este pensamento arcaico.

Infelizmente, algumas coisas ainda me incomodam, como ter falta de confiança para realizar certas tarefas, objetivos. A falta de determinação também é um ponto da qual estou tentando fugir, porque isso é, sem dúvida, um dos pontos que mais tem atrasado a minha vida.

Mas enfim, em resumo, podemos dizer que eu realmente evolui muito desde a metade do ano passado. E que vocês, meus amigos, podem ter certeza de que eu irei ser muito mais do que sou hoje, que eu irei chegar num nível bem acima, como se espera de mim.
Espero que vocês, que assim como eu, se encontram em uma situação ruim, possam dar a volta por cima e viver suas vidas da forma que querem e serem felizes como merecem!


Nenhum comentário: