04 fevereiro, 2016

Naega jeil ja laga

Mais um ano começando, e minha luta contra minha própria mente continua; Por mais que eu pareça bem, ainda não estou. E não me refiro apenas a cirurgia pela qual passei, mas sim ao meu "estado psicológico".
É difícil manter um equilíbrio, uma mente focada e positiva, com tantas coisas acontecendo e com seus pensamentos sempre voltando ao passado, pensando em coisas que deveria esquecer... Ou ao menos, selecionar o que lembrar; e não imaginar coisas que nunca vão acontecer com pessoas que nem ligam mais pra você .

Talvez venha daí minha tamanha vontade em querer ajudar as outras pessoas, mesmo sem conhecê-las direito, e mesmo sem elas  pedirem, muitas vezes. Acho que quaurndo percebo que a pessoa pode acabar no mesmo estado que eu (se é que já não está), me faz querer ajudá-la, para que não cometa os mesmos erros e que possa lutar contra isso. Porque querendo ou não, não fazer nada a respeito disso, é entrar numa zona de conforto, mas uma zona de conforto ruim, que sempre vai te puxar para baixo e nunca te deixar ser o melhor naquilo que quer ser, mesmo quando se dedicar ao máximo, porque você sempre vai dar mais valor aos fracassos do que as conquistas, tanto grandes quanto pequenas.

E, na sinceridade, eu não consigo mesmo esquecer certas coisas, certos sentimentos. É fácil dizer "ah, mano, esquece fulana, segue em frente", mas é difícil fazer isso. Ainda mais quando ninguém parece ser tão interessante quanto aquela pessoa. Mesmo que nunca tenha acontecido nada entre nós, o que vivemos, compartilhamos e passamos, é algo que sempre vou lembrar e sempre vou sentir falta.
Sei que não deveria ficar voltando sempre a ela, porque isso me faz mal (assim como às vezes me faz bem, já chego nessa parte), mas sempre que parece não haver saída ou não haver alguém que eu possa dizer "estou apaixonado", é pra ela que eu volto, meu marco zero, o ponto de partida.
Às vezes o fato de tentar esquecê-la  me impulsiona a querer melhorar e a querer ser quem eu sou de verdade. Isso fez parte da minha auto-estima aumentar nos últimos tempos, com os conselhos de algumas pessoas, e comigo me sentindo bem comigo mesmo, com o meu corpo e minha personalidade, mesmo que às vezes eu ache que ainda dá pra melhorar mais (e com certeza dá).


Agora também tenho que me preocupar com as contas da casa, como já falei, então isso também me causa um estresse muito grande, ainda mais agora que estou afastado do trabalho. É difícil lidar com tanta pressão, principalmente as internas.
Mais do que nunca, eu estou tentando tirar forças de onde não tenho, e de vocês, meus amigos, que sempre estiveram comigo, mesmo tendo vontade de me socar por pensar tanto naquela garota e por ser tão fresco com gostos rs
Sinto que talvez esse ano seja realmente melhor que o ano passado, não só pra mim, mas para todos nós. E eu gostaria de poder ajudar a todos, mesmo que de alguma forma simples, porque isso é bom para todos, e me faz me sentir mais vivo e melhor,

Nenhum comentário: